Filtro de Daltonismo

Balcão de Mentorias da Escola de Inovadores Impulsiona  Projetos de Etecs e Fatecs na Fase Final de Modelagem de Negócios 

Mentorias gratuitas para projetos de empreendedorismo e inovação. Mentores especialistas analisaram quase 70 projetos em 12 horas de mentorias online.

2 de dezembro de 2024 4:28 pm Destaque, EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO, Manchete

A 19ª edição da Escola de Inovadores (EI), promovida pela Inova CPS, chegou à sua fase final com a realização de mentorias intensivas no Balcão de Mentorias, realizadas no dia 30 de novembro. Ao todo, foram mentorados 67 projetos de participantes da EI que foram apresentados nesta etapa decisiva, totalizando 12 horas de mentoria em 4 salas virtuais. As iniciativas  empreendedoras e inovadoras abrangem áreas como artesanato, agronegócio, saúde, esporte e alimentação, refletindo a diversidade de capital intelectual do estado de São Paulo. 

Os projetos, com alto potencial de impacto regional e nacional, estão alinhados a tendências de inovação e modelos de negócios modernos, como: 

HealthTechs: Startups voltadas à saúde, incluindo soluções para melhoria de acessos, tecnologias assistivas e equipamentos médicos. 

AgroTechs: Inovações no agronegócio, como sistemas de monitoramento de lavouras e produtos agroecológicos. 

FoodTechs: Soluções em alimentação, desde alimentos sustentáveis até processos inovadores para produção e logística. 

SportsTechs: Tecnologias aplicadas ao esporte, como equipamentos e plataformas para otimizar o desempenho físico e gestão esportiva. 

CraftTechs: Negócios que unem o tradicional artesanato à tecnologia, promovendo produtos culturais únicos com maior escalabilidade. 

Durante o Balcão de Mentorias, especialistas ofereceram orientações personalizadas para aprimorar os planos de negócio, modelagem financeira, estratégias de mercado e identificação de parcerias estratégicas. Essa etapa é crucial para que os projetos ganhem robustez e viabilidade no mercado competitivo. 

Segundo a organização, os projetos apresentados demonstram não apenas a criatividade dos estudantes, mas também o potencial transformador das Fatecs e Etecs como polos de desenvolvimento regional. 

A Gestora dos Programas de Empreendedorismo, Inovação e Parcerias da Inova CPS, Simoni Gheno, enfatizou que  “A Escola de Inovadores é um projeto articulado com a missão do CPS para promover o desenvolvimento econômico do estado de São Paulo, pois não apenas transforma ideias em negócios, mas também consolida o papel do Centro Paula Souza como partícipe do ecossistema de inovação do estado”.

Com um histórico de sucesso em 18 edições anteriores, a Escola de Inovadores segue ampliando seu impacto, preparando os empreendedores do futuro para os desafios do presente. 

Conheça os cases de sucesso que nasceram em edições anteriores da Escola de Inovadores.

A próxima edição da Escola de Inovadores será a 20ª, e a equipe da INOVA CPS já está preparando novidades deste universo de Empreendedorismo e Inovação, fique atento(a) às nossas redes sociais.

Compartilhe


Veja também