Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

  1. Home
  2. /
  3. Vitrine
  4. /
  5. Apreender

Apreender Sem avaliações ainda


Nome do Projeto:

Problema: O negócio refere-se a uma Consultoria e Treinamento para Inclusão Digital para a Terceira Idade, onde serão oferecidos treinamentos e assistência no uso de computadores, notebooks, tablets, celulares/smarthfones e demais dispositivos aos qual o cliente tenha interesse de obter conhecimentos de como utilizar. Tendo em vista que os idosos possuem algumas limitações para compreensão em manusear tais recursos tecnológicos, eles costumam a pedir assistência aos parentes mais próximos, que nem sempre disponibilizam tempo e/ou paciência para assessorá-los em alguns casos. Este projeto visa preencher essa lacuna.

Solução Proposta: Desenvolvimento de aplicativo e um site, onde o idoso poderá se cadastrar e pagar por uma assinatura mensal, para acesso a vídeos que expliquem com realizar tarefas das mais simples a mais avançadas em recursos tecnológicos.

Diferencial: Através de um aplicativo o idoso poderá contar com ajuda online, para que possa apreender os conhecimentos desejados. Com um comando de voz poderá achar um vídeo que explique como resolver sua necessidade. Poderá contar também com atendimento remoto e presencial(quando na cidade onde moro). Haverá materiais de apoio, impresso e em videoaula. O impresso terá como diferencial o tamanho da fonte e utilização de imagens, visto que alguns clientes idosos poderão ter limitações visuais e de compreensão para reter conhecimentos. Esse projeto será conhecido como "Eu te escuto e te ajudo" voltado para a terceira idade e terá também a opção de aulas presenciais, na sede da empresa, ou através de parcerias com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Casas de Repouso que queiram promover este serviço. O projeto poderá ser usado também por pessoas que tenham dificuldade de aprender e talvez não acompanhem aula presencial em cursos com jovens, podendo se sentir constrangido por não apreender os conhecimentos. Com a diversificação do negócio, este projeto visa oferecer algo inédito, ser referência para outras instituições de ensino na área de Tecnologia da Informação, ter o melhor atendimento especializado e garantir a constante satisfação do cliente.


Idealizadores do Projeto


Avalie o Projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Governo do Estado de SP