Culinária do Saber 4.87/5 (78)


Nome do Projeto:

Problema: O problema que o nosso projeto resolve é a necessidade das escolas por projetos "mão na massa" e metodologia ativa. Além disso atende a preocupação dos pais com a nutrição e crescimento dos filhos.

Solução Proposta: Através de receitas simples, nutritivas e que agradam o paladar infantil iniciamos conversas sobre os mais variados assuntos. Os alunos são estimulados a conhecer e experimentar novos alimentos, sua origem e história. Desenvolvem capacidade de interpretar um texto, de medir, pesar e calcular ingredientes. As oficinas de culinária desenvolvem autonomia, tornando a criança cada dia mais capaz de fazer seu próprio alimento, de planejar e organizar suas atividades. Além disso, na cozinha incentivamos também práticas sustentáveis como uso racional da água, apoio ao comércio local e gestão do lixo. Assim, contribuímos na formação de cidadãos conscientes da sua importância na sociedade.

Diferencial: Nosso diferencial é a nossa formação acadêmica e vivência na educação. Somos especialistas em interdisciplinaridade e metodologias ativas. Com isso transformamos os conhecimentos da sala de aula em vivências práticas na cozinha, dando significado para o aprender.


Idealizadores do Projeto

Camila Sant'Ana Castanho Cátia Vergaças Daher - culinariadosaber@gmail.com

Mentores do Projeto

Adriano Fabbri de Oliveira - agente23.inova@cps.sp.gov.br

Carlos Eduardo Damian Leite - agente14.inova@cps.sp.gov.br

Priscila Yamagami Kähler - prikahler@hotmail.com


Avalie o Projeto