Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

  1. Home
  2. /
  3. Vitrine
  4. /
  5. Drone Pulveri

Drone Pulveri 3.67/5 (3)


Nome do Projeto:

Problema: "O Brasil tem mais de 5 milhões de estabelecimentos rurais segundo o censo agropecuário de 2017, dos quais 77% são classificados como de agricultura familiar, ocupando uma área de mais de 80 milhões de hectares. Esses agricultores familiares em sua grande maioria fazem pulverizações de lavouras utilizando implementos rudimentares, que são ineficientes e geram riscos aos trabalhadores. A intenção é prover pulverização por drones que são mais ágeis no trabalho e reduzem o risco de contaminação dos trabalhadores na aplicação. "

Solução Proposta: "O projeto é a produção de drones pulverizadores de pequeno porte para venda e locação, atualmente os drones pulverizadores agrícolas atendem a propriedades médias e grandes, devido ao seu alto custo, uma vez que são produzidos para levar cargas acima de 10 Kg. Em função desse alto custo de aquisição, mesmo os prestadores de serviço que os detêm não atendem a pequenas propriedades, por causa dos custos associados ao alto investimento (seguro, amortização, etc.). Os drones a serem produzidos custarão de 20 a 30% do preço dos drones atualmente vendidos e o público alvo não são exatamente os pequenos produtores, porque mesmo com esse valor reduzido, ainda seria um investimento grande demais para ficar vários dias ocioso na propriedade, mas seria interessante para cooperativas de pequenos produtores ou prestadores de serviço de imageamento aéreo, que teriam esta outra possibilidade de obter renda. "

Diferencial: "O diferencial é justamente atender a um nicho de mercado, que tem menores recursos para investir em uma solução tecnológica que irá aumentar a produtividade na aplicação de defensivos agrícolas e reduzirá os riscos de contaminação dos trabalhadores, pequenos proprietários e seus familiares. "


Idealizadores do Projeto

INACIO HENRIQUE YANO - ihyano@gmail.com

Mentores do Projeto


Avalie o Projeto

Governo do Estado de SP