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DValidade Sem avaliações ainda


Nome do Projeto:

Problema: O rótulo é um importante instrumento de comunicação entre o consumidor e a indústria, sendo um fator de decisão de compra. O prazo de validade (shelf life, que quer dizer tempo de prateleira, termo esse utilizado pelo comércio) determina se o produto está próprio para consumo, seguindo um padrão de mercado de acordo com o produto, por exemplo, latas e potes apresentam a data de validade na parte inferior ou na parte superior, já salgadinhos e bolachas reservam um espaço para impressão, ou seja, não existe uma padronização e acessibilidade entre produtos. A padronização da data de validade e número de lote irá criar a transparência da marca juntamente ao consumidor, promovendo a inclusão social de todos as pessoas, garantindo a legibilidade das informações e promovendo a atualização do produto para todos os fabricantes, ganhando assim novos públicos e nichos no mercado de alimentos.

Solução Proposta: Criação de um protótipo com as informações de prazo de validade e número de lote; além da inserção de um QR Code (Quick Response Code, ou em português, código de resposta rápida) com braille, aplicado em 3 produtos alimentícios selecionados (com 2 marcas diferentes para cada produto), com o intuito da criação de uma nova proposta, a partir de pesquisas realizadas com consumidores, fabricantes e legislações vigentes; para ser aplicado nesses produtos alimentícios.

Diferencial: QR Code em braille, realidade aumentada sem utilização de aplicativo, coleta de dados ( Data Driven Marketing), desenvolvimento de datadores Inkjet com impressão em alto relevo, adesivos em alta resistência em braille e padronização da data de validade/número de lote em etiquetas visíveis e com as informações organizadas.


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