Inclusartes

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Problema: O protejo prevê a inclusão total e acessibilidade real no ambiente escolar. Do espaço físico funcional ao aprendizado equalizado sem que o aluno com necessidade especial sofra perda de qualidade do ensino e/ ou conteúdo.

Solução Proposta: Através de profissionais de diversas áreas, promover nas escolas a adequação do espaço para acessibilidade total desde o espaço fisico, até o material didático e também treinamento do quadro escolar para a inclusão real. A principio seria uma escola modelo e a venda do projeto para implantação em outras escolas podendo ou não incluir a mão de obra.

Diferencial: A proposta é que se tenha material didático em braile disponível para alunos com cegueira ou ampliado para o aluno com baixa visão, adequação do espaço físico escolar para acessibilidade de cadeirante e deficiente visual, aluno que precise de andador e/ou muletas/ bengalas e o que for necessário. Adequação para que se tenha uma biblioteca/ brinquedoteca disponível aos alunos. Fora a parte material, está previsto o treinamento de todo o quadro escolar ( do faxineiro ao diretor) para libras, primeiros socorros, atendimento ao aluno com necessidade especial ( atualização sobre necessidades especiais) para que ele possa interagir com os demais alunos sem perda de qualidade do ensino e ainda, ensino remoto para o aluno afastado e/ ou hospitalizado. A principio seria uma escola modelo mas no pitch acharam mais interessante a empresa para fazer isso em outras escolas. Ainda estou pensativa sobre isso.


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