Woston 4.67/5 (3)


Nome do Projeto:

Problema: De forma geral, o projeto busca agilizar o processo de atendimento a motociclistas vítimas de acidentes de trânsito. Em futuras atualizações, também poderá auxiliar o usuário durante o percurso. Alguns dos problemas identificados: *Demora no acionamento de socorro. *Entendimento e perícia imprecisa das causas do acidente. *Dificuldade na obtenção de informações do acidentado para primeiros socorros. *A necessidade da utilização de smartphones para localização no trânsito. *Utilização irregular de viseiras e cintas de queixo.

Solução Proposta: A solução para estes problemas é a inclusão de princípios de IOT nos capacetes moto ciclísticos, adicionando sensores, motores, câmeras e até mesmo uma inteligência artificial capaz de auxiliar o usuário, identificar e armazenar informações de estado do capacete e tomar as decisões necessárias.

Diferencial: O próprio conceito de atribuir tecnologia ao capacete já é algo novo, porém levando em consideração os concorrentes no exterior, o caráter inovador está na integração de uma inteligência artificial capaz de armazenar dados e tomar decisões, além da possibilidade de modularização para a incorporação de novas funcionalidades.


Idealizadores do Projeto

Niel Antônio da Silva - niel@woston.com.br

Alice Pretti Silva Freire - alice.p.freire@gmail.com

Mentores do Projeto

Alfredo Colenci Neto - agente34.inova@cps.sp.gov.br


Avalie o Projeto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *