PIPA

5
(13)
1º Semestre/2022 Educação, Tecnologia
Aporte público Centelha-Fapesp
Projeto em desenvolvimento

Problema: As atividades escolares em forma de exercícios de perguntas e respostas são essenciais na educação pois, além de treinar, avaliam a capacidade cognitiva dos alunos. Porém, sua elaboração e correção tomam muito tempo dos professores. Já com os alunos, nota-se total desinteresse na execução dessas tarefas por apresentarem falhas ao manter a atenção aos conteúdos propostos. Normalmente alunos carecem de conteúdo e feedback personalizado para suas dificuldades.

Solução Proposta: A Pipa é uma plataforma de estudos que utiliza inteligência artificial para oferecer ensino personalizado. Referente ao conteúdo, está sendo desenvolvida uma trilha de conhecimento que respeita o nível de conhecimento atual do aluno, mantendo-o sempre motivado. Para tal, contrataremos curadores de conteúdo para ajudar o time atual em cada uma das áreas de conhecimento. Inicialmente, nosso foco é a Matemática, área de maior conhecimento do nosso time. Contratamos uma software house para desenvolvimento do app, sem envolvimento na criação de conceitual, de forma que os sócios atuam como arquitetos e gestores durante o desenvolvimento do sistema, enquanto a Software house serve como encurtadora de caminho na contratação de mão de obra especializada como designer e analistas de UX .

Diferencial: Usar IA para realizar os processos mecânicos e analítico do sistema educacional, tornando mais divertido para os alunos e mais efetivo para os professores.


Idealizadores do Projeto

Renato Drummond - piraju@gmail.com

Mentores do Projeto

Fabio Lucio Meira - fabio.meira@fatec.sp.gov.br


O que você desse projeto?

Clique nas estrelas para avaliar

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este projeto.

Para atualização/inclusão de dados deste projeto acesse o Formulário de Solicitação