Filtro de Daltonismo

Cultura Maker aplicado a educação tecnológica #17

Diante de novas tecnologias que surgem a todo momento, promover o aprendizado eficiente e atrativo para alunos e professores tem sido um dos grandes desafios nas escolas e universidades. Afinal, ir da potencialização dos estudos até a perda de foco não é muito difícil. Por essa razão, buscar maneiras de incentivá-los nessa jornada é essencial. A Cultura Maker aparece nesse cenário educativo como uma importante aliada.

8 de março de 2022 12:03 pm METODOLOGIAS ATIVAS
30jun2022

das 08:00 até as 11:00

Local: TEAMS

CONTEÚDO

• 1 - Trajetória da Cultura Maker
  • 2 - Cultura Maker no Brasil
    • 2.1 - Fazedores Brasileiro
    • 2.2 - o fazer na pandemia
  • 3 - Ferramentas e métodos
  • 4 - Arduino
  • 5 Cultura Maker e a educação
  • 6 - Vantagens da aplicação da metodologia cultura maker
  • 7 O cenário da cultura Maker
  • 8 Proposta de Atividades
  • 9 - Atividades
  • 10 - Criação de uma sala maker dicas de materiais

CARGA HORÁRIA TOTAL: 3 horas (com emissão de certificado).

Agentes INOVACPS:

• ELAINE CRISTINE DE SOUSA LUIZ