Criatividade e empreendedorismo na formação acadêmica #22

O curso discute os desafios inerentes a algumas das novas disciplinas propostas para o Ensino Médio com Itinerário Formativo e propõe sugestões e ferramentas para que o professor e os alunos explorem o ambiente próximo como celeiro de oportunidades criativas para o estabelecimento de problematizações, que instigam a pesquisa e o olhar empreendedor.

8 de março de 2022 3:11 pm EMPREENDEDORISMO
18mar2022

O curso discute os desafios inerentes a algumas Propõe sugestões e ferramentas para que o professor e os alunos explorem o ambiente próximo como celeiro de oportunidades criativas para o estabelecimento de problematizações, que instigam a pesquisa e o olhar empreendedor.

das 08:00 até as 10:00

Local: TEAMS

CONTEÚDO

• 1. O ambiente próximo e o aguçamento do senso de observação;
  • 2. Desafios do cotidiano: como problematiza-los?;
  • 3. Aprendizagem por problema (APB), aprendizagem por projeto (ABP) e conectividade com temáticas universais (ODS);
  • 4. Criatividade: transformando o conhecimento em oportunidades de empreendedorismo.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 2 horas (com emissão de certificado).

Agentes INOVACPS:

• Izabel Castanha Gil