Metodologias Ativas #27

18nov202118nov2021 Metodologias Ativas e os Desafios do Ambiente Digital – Capacitar docentes e discentes de modo que possam compreender a aplicação prática de metodologias ativas no contexto da educação. Espera-se que o participante adquira conhecimentos […]

7 de setembro de 2021 12:15 am METODOLOGIAS ATIVAS
18nov2021

Metodologias Ativas e os Desafios do Ambiente Digital - Capacitar docentes e discentes de modo que possam compreender a aplicação prática de metodologias ativas no contexto da educação. Espera-se que o participante adquira conhecimentos básicos sobre o tema metodologias ativas, que possibilitem a aplicação em sua prática profissional.

das 19:00 até as 21:00

Local: TEAMS

OBJETIVO: Capacitar docentes e discentes, de modo que possam compreender a aplicação prática de metodologias ativas no contexto da educação.

RESULTADO ESPERADO: Espera-se que o participante adquira conhecimentos básicos sobre o tema metodologias ativas, que possibilitem a aplicação em sua prática profissional.

PÚBLICO: Professores e alunos de ETEC e FATEC de todo o Estado de São Paulo.

DINÂMICA DO CURSO: Aplicação de situações de aprendizagem práticas que permitirão vivenciar as principais metodologias ativas de aprendizagem, com vivências pedagógicas coletivas, articulações de atividades entre disciplinas e troca de repertórios entre os professores e alunos.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 02 horas com emissão de certificado.

Participantes por Unidade: 10 a 60 participantes.

Agentes INOVACPS:

• ALESSANDRA DOS SANTOS MARTINS – agente7.inova@cps.sp.gov.br