Mapa do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação do Centro Paula Souza no Estado de SP

Fonte: Zahid hasan By Unsplash

O ecossistema é definido como sendo o conjunto formado por comunidades bióticas que habitam e interagem em determinada região e pelos fatores abióticos que exercem influência sobre essas comunidades. Segundo o jurista brasileiro José Afonso da Silva, o ecossistema é constituído por dois elementos inseparáveis, uma área (biótopo) e um conjunto de seres, que o ocupa (biocenose) em uma contínua interação mútua.[1]

Nesse contexto, o conjunto de unidades de ensino do Centro Paula Souza se faz presente em cerca de duas centenas de municípios do estado de São Paulo. Tais unidades são distribuídas de forma a integrar o estado e atender as demandas dos setores produtivos locais, conforme o Mapa das unidades do Centro Paula Souza.

O Mapa do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação é a forma de nos conectar com os principais setores produtivos e atores que promovem o desenvolvimento social e econômico do estado. Nesse sentido, a InovaCPS sempre mantém o mapa atualizado e em constante crescimento para que estes atores possam se conectar em contínua interação.

Confira no Link abaixo:

Mapa do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação do Centro Paula Souza no Estado de SP.

Fonte:

1 – Silva, José Afonso da (2013). Direito Ambiental Constitucional. 10. São Paulo: Malheiros. 97 páginas.