Mulheres Inovadoras 2ª Edição

O programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

17 de fevereiro de 2021 11:29 am Destaque, Editais, Manchete

Fonte: https://www.universozn.com.br/mulheres-inovadoras/

Já estão abertas as inscrições para o Edital Mulheres Inovadoras 2021.

O programa Mulheres Inovadoras é uma  iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

A Finep será responsável pela execução do edital de seleção das startups mais inovadoras lideradas por mulheres, que contemplará até 30 (trinta) startups para um processo de aceleração, e até 10 (dez) startups para recebimento de uma premiação de R$ 100 mil (cem mil reais) cada, conforme critérios estabelecidos no edital. 

As startups irão concorrer regionalmente, sendo selecionadas até: (i) 6 (seis) empresas de cada uma das regiões do Brasil (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul) para serem aceleradas; e (ii) 2 (duas) startups de cada região para serem premiadas. Cada região do país terá 2 (dois) temas prioritários, que deverão ser selecionados no formulário eletrônico. 

Confira todos os critérios no edital clicando aqui!

Inscrições até 08/03/2021 através do link http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/659

By: Marcos Cruz

Compartilhe


Veja também