Prêmio PI nas Escolas, inscrições vão até dia 30/11

O Prêmio PI nas Escolas é o primeiro concurso voltado para incentivar a inserção de propriedade intelectual (PI) em escolas brasileiras. Podem se inscrever professores e gestores escolares de qualquer etapa da educação básica, do […]

9 de novembro de 2021 8:25 am EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO, PROPRIEDADE INTELECTUAL

O Prêmio PI nas Escolas é o primeiro concurso voltado para incentivar a inserção de propriedade intelectual (PI) em escolas brasileiras. Podem se inscrever professores e gestores escolares de qualquer etapa da educação básica, do ensino infantil ao ensino médio, de escolas públicas ou privadas e profissionais da Educação Profissional.

Os participantes podem concorrer em cinco (05) categorias: a) Criatividade; b) Cidadania; c) Tecnologia; d) Planeta e; e) Negócios. O valor total de prêmios distribuídos deve chegar à R$ 124.554,26 mil reais.

Durante o período de inscrições, os interessados em participar do prêmio podem agendar sessões de mentorias, com duração de meia hora, com profissionais voluntários especializados no ensino de propriedade intelectual, empreendedorismo e inovação. As sessões são remotas, feitas por videoconferência. Os mentores poderão auxiliar os professores e gestores escolares esclarecendo dúvidas a respeito das iniciativas desenvolvidas e em relação às regras da premiação. O agendamento é feito também pelo o portal do INPI.

As inscrições vão de 15 de outubro até dia 30 de novembro de 2021.

Onde me Inscrevo: Inscrições — Português (Brasil) (www.gov.br)

Sobre o Prêmio PI nas Escolas — Português (Brasil) (www.gov.br)

Agende sua Mentoria — Português (Brasil) (www.gov.br)

Compartilhe


Veja também