Tendências na Educação Profissional


Transformação digital na educação

A globalização e a presença de ferramentas tecnológicas são cada vez mais fortes na sociedade atual. O dinamismo dos mercados e os crescentes processos de automação trazem a demanda por profissionais empreendedores e com habilidades digitais. Assim, as escolas precisam auxiliar seus estudantes a desenvolverem conhecimento, habilidades e atitudes coerentes com essa nova realidade.

A “Transformação Digital” na educação trata justamente do suporte tecnológico ao processo educacional, no intuito de aprimorar o trabalho pedagógico e criar condições para o desenvolvimento cognitivo e social dos alunos.

As chamadas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação – TDICs, quando utilizadas no suporte das práticas pedagógicas, podem não somente melhorar o aprendizado mas também estimular os alunos a lidarem com pessoas de forma colaborativa, a desenvolverem competências socioemocionais criativas, aplicarem conhecimentos multidisciplinares para objetivos comuns e, ainda, utilizarem a empatia com inteligência.

______________________________________________________________________________

Materiais desenvolvidos sobre tendências na educação profissional: